domingo, 23 de janeiro de 2011

Dignos de sofrer pelo seu nome.

" e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de Jesus, e os soltaram. Retiraram-se pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo. Atos 5:40b-42

Você já parou pra pensar no preconceito que nós cristãos sofremos no nosso dia-a-dia? Já viu que o mundo inteiro nos chama de louco?Já viu que na escola somos muitas vezes motivos de piadas e vitimas de bullyng? Já notou que nesse mundo sempre somos perseguidos?

Pois é, em Atos a igreja primitiva (nos primeiros anos após a ressurreição de cristo) estava passando por isso, só que de maneira mais acentuada. Eles foram presos inúmeras vezes e mesmo assim continuavam irritando todos aqueles que se opunham a igreja primitiva. Nessa passagem os 12 apóstolos foram presos mais uma vez, porém decidiram liberta-los, mas não sem antes açoita-los. Porem o que é interessante nessa passagem, é que eles após terem tomado uma surra "daquelas" sairam alegres, pulando e gritando. Imagine a cara das pessoas que viram isso, eles deviam estar sangrando e com imensas cicatrizes e alegres simplesmente por que eles eram dignos de sofrer pelo nome de Jesus.
É essa atitude que devemos tomar mediante a perseguição que sofremos nos dias de hoje, não devemos combate-las, devemos tomar ciência que Deus nos fez dignos de sofrer pelo seu nome, porque se nos perseguem até nos atos mais simples é porque irritamos, é porque incomodamos as trevas até nos atos mais simples, a perseguição é uma prova de que causamos impacto nas trevas. Concluímos então perseguição não é uma conseqüência e sim uma característica que obtemos quando realmente passamos a viver do evangelho e cabe a cada um de nós vence-la como fazemos com as demais lutas do nosso dia-a-dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário